A Academia de Líderes Ubuntu esteve em Prien, na Alemanha, a implementar o método Ubuntu e a inspirar futuros disseminadores da filosofia no país.

 

Durante esta missão, arrancou a primeira edição de formação de formadores na Alemanha com a Inês Albergaria e a Ana Correia - Técnicas de Projeto do IPAV - e Edu Seidenthal, Presidente da Academia de Líderes Ubuntu da América Latina.

 

“Foram dois dias maravilhosos, com muita partilha e muito envolvimento por parte dos nove formandos. Foi um desafio agregar a formação teórica e prática em dois dias mas penso que conseguimos despertar a vontade em cada um de conhecer mais e de espalhar a filosofia Ubuntu.”, contam sobre a experiência.

A história continuou a escrever-se com a realização da primeira Semana Ubuntu na Alemanha, com participantes dos 16 aos 80 anos, “todos com muita disponibilidade e interesse”. “Está a ser um início muito rico e emocionante, com boa disposição e curiosidade por parte dos participantes e dos trainers que estão a completar a sua formação”, acrescentam.

Ao longo dos dias, tiveram a oportunidade de envolver-se em iniciativas com a comunidade: fizeram um passeio turístico, tiveram direito a uma sessão de cinema e ainda assistiram ao concerto do artista senegalês Ibou, que pôs a comunidade de Prien a dançar com os jingles Ubuntu.

✋ Obrigado a todos aqueles que, todos os dias, continuam empenhados na missão da construção de pontes!

 

Noticias